post

Chocolate controla diabetes e pressão alta

2018-04-05 22:29:57 Escrito por: Equipe do Site

Conforme pesquisadores da Universidade de L'Alquila, na Itália, a ingestão do chocolate escuro auxilia sensivelmente no controle da diabetes e da pressão sangüínea.

Que bom que chegou aqui e tem interesse na leitura deste artigo, não deixe de acessar e conhecer os produtos gourmet na Loja Online, minha indicação de produto hoje é o Pão de Mel, já conhece? é muito saboroso, mas vamos ao que interessa, o post. 

De acordo com a equipe foi constatado que comer 100 gramas de chocolate por dia, durante duas semanas, provocou a queda de pressão no grupo de 15 pessoas que estavam sendo estudadas no caso.

A equipe de pesquisadores também pode constatar uma expressiva melhora na capacidade do corpo de metabolizar açúcar, sempre um problema para os diabéticos, ao mesmo tempo foi observado que as mesmas propriedades não ficaram evidenciadas quando foi ingerido o chocolate branco, não apresentando nenhuma alteração nos pacientes.

Os cientistas puderam afirmar que o responsável pela neutralização das sustâncias que causam danos as células é o flavonol, poderoso antioxidante presente no chocolate, que combate os radicais livres no corpo humano.

Apesar de todos estes benefícios do chocolate escuro, porém, o consumo do chocolate deve ser feito de maneira moderada, pois além de conter antioxidantes, também possui gorduras e açúcares, que em grande quantidade podem trazer efeitos indesejáveis.

Uma das formas de equilibrar o consumo e evitar excesso de calorias é a redução de outros alimentos calóricos na dieta, para evitar que a pessoa passe a ganhar peso.

Ainda de acordo com pesquisadores e nutricionistas, o resultado obtido com os estudos do chocolate demonstra a credibilidade das propriedades do flavonol, também presentes em outros alimentos como o vinho, com efeitos benéficos na redução da pressão sangüínea, podendo melhorar a saúde da população.

Apesar de ser um estudo pequeno, especialistas britânicos em diabetes destacam a importância da pesquisa pelo fato de identificar que mesmo as pessoas com diabetes podem comer chocolate escuro moderadamente, observando sempre uma dieta balanceada para ajudar a controlar a doença.



Última atualização 2020-05-07 11:16:07
Lido 641 vezes

Deixe um comentário

0 Comentários

Todos os campos marcados com (*) são obrigatórios