post

Chocolate sem Glúten

2018-09-28 20:25:31 Escrito por: Equipe do Site

Nos últimos anos, o glúten tem se tornado uma substância bem famosa. Por conta disso, acabou levando a culpa pelo mal-estar intestinal e pelo ganho de peso de muitas pessoas. Mas será que o chocolate tem glúten? Existe Chocolate sem Glúten?

Apesar da má fama, muitas pessoas não entendem muito bem o que é glúten, como ele atua no nosso organismo e quais seus benefícios e malefícios. Pensando nisso, preparamos esse artigo para você.

Nele vamos mostrar algumas opções de chocolate sem glúten e outras com da Melhores Chocolates. Também vamos explicar com mais detalhes o que é glúten, para que ele serve e se ele faz ou não mal à saúde. Não deixe de conferir e boa leitura!

Clique aqui e confira o Melhor Chocolate de Gramado - CHOCOLATE GRAMADENSE 

Chocolate tem glúten?

Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem, Chocolate tem glúten?. Chocolate tem glúten ou não tem? Bem, isso vai depender da marca e do tipo de chocolate. Na Melhores Chocolates há tanto chocolates com glúten, como sem glúten.

Por exemplo, o Chocolate Meio Amargo 52% de cacau, tem glúten na sua composição. Para quem não é alérgico a essa substância, pode comê-lo sem maiores problemas. Clique no link para saber mais detalhes sobre essa delícia.

Chocolate tem gluten

O mesmo vale para o chocolate 73% cacau, Barrinha do Sucesso.

Chocolate com glúten

Já o Chocolate Quente Cremoso não contém glúten. É um produto bastante versátil que pode ser servido como sobremesa, rendendo até seis porções. Assim, se torna uma excelente bebida para o inverno. Clique no link para saber mais sobre o Chocolate Quente Cremoso.

Chocolate sem glúten

Há vários outros chocolates que contém e outros que não contém glúten no nosso site. Para saber se o chocolate tem glúten ou não, basta clicar sobre o produto e depois clicar em “informações adicionais”. Na “observação” estará a informação sobre o glúten do chocolate.

Agora que você já sabe que existe chocolate sem glúten, podemos falar um pouco mais sobre essa substância. Afinal, o que é glúten? Para que ele serve? Glúten faz mesmo mal à saúde? Continue lendo o artigo para descobrir.

Achocolatado sem Glúten

Muitas não sabem, mas existe achocolatado sem glúten, então preste bastante atenção lendo os rótulos dos produtos. Nós temos um achocolatado sem glúten, o Prawer Cau, cacau em pó solúvel meio amargo com alto percentual de cacau, produto versátil e saboroso. Procure o Achocolatado sem glúten Prawer Cau nas lojas da Prawer ou acesse e compre online em nossa loja.

Achocolatado sem glúten

O que é glúten?

O glúten é um tipo de proteína que está presente em vários alimentos, como chocolates e cereais, por exemplo. É uma substância que não foi adicionada ao alimento propositalmente, ou seja, o glúten faz parte da estrutura natural desses alimentos.

Quando o organismo absorve o glúten, essa proteína é quebrada em aminoácidos. Sendo assim, é utilizada para ganho de massa magra. Todos alimentos que contém farinha de trigo na sua composição, contém glúten. Por exemplo: bolos, biscoitos, torradas, pães e alguns tipos de chocolate.

No caso do chocolate, há o trigo na sua composição. Por isso, muitos contêm glúten. Sendo assim, se você é alérgico a essa substância, deve olhar sempre o rótulo dos alimentos para não consumir o produto inadequado.

Para que serve o glúten?

O glúten serve para facilitar o preparo de alguns alimentos. Isso porque ele cria uma rede de entrelaçamento. Assim o processo de fermentação se torna mais fácil, já que ele “aprisiona” as bolhas de gás carbônico que são produzidas pelas leveduras.

Sendo assim, é o glúten que faz com que o chocolate fique fofinho e macio, sem perder sua forma e seu sabor.

O glúten faz mal para a saúde?

Depende. Tem pessoas que consomem glúten e sentem uma reação alérgica ao produto. Assim, ocorre um processo de inflamação do intestino, que danifica as vilosidades intestinais. Além disso, a absorção de nutrientes é prejudicada.

Porém, esse tipo de reação pode vir de várias formas, como problemas intestinais, reações na pele, confusão mental e até depressão. São três tipos de pessoas que sofrem ao consumir produtos com glúten:

  • Pessoas intolerantes
  • Pessoas celíacas
  • Pessoas alérgicas

Pessoas intolerantes são sensíveis à proteína. Dessa forma, quando consomem o glúten, ocorre uma má digestão da substância no organismo. Isso desencadeia problemas intestinais.

Já pessoas celíacas ou alérgicas, sofrem uma reação do sistema imunológico quando consomem o glúten. Sendo assim, é necessário evitar alimentos que contém a proteína.

Se você não tem nenhum problema com o glúten, pode consumir chocolates e outros produtos com trigo sem problemas. Mas, se você possui algum tipo de reação, retire essa proteína da sua alimentação. Assim, você mantém uma qualidade de vida mais saudável.

Porém, não se preocupe. Como falamos, no nosso site você encontra chocolate sem glúten. Assim, você não fica sem consumir essa delícia.

 

Agora que você já sabe se chocolate tem glúten e conheceu alguns tipos sem, além do achocolatado sem gluten, não esqueça de ler sempre os rótulos dos alimentos. Até mais!

Quer saber mais.

Última atualização 2020-11-09 11:29:19
Lido 4573 vezes

Deixe um comentário

0 Comentários

Todos os campos marcados com (*) são obrigatórios