post

Escolha um Chocolate Saudável

2018-10-01 20:46:29 Escrito por: Equipe do Site

Chocolate saudável, será mesmo que existe? Que esse doce é uma delícia, ninguém dúvida. Mas muitas pessoas acreditam que precisam comer com moderação para não engordar. E isso não deixa de ser verdade.

Porém, há alguns tipos de chocolate que são considerados saudáveis e que podem até auxiliar o organismo na perda de peso. Óbvio que você não vai poder comer uma barra inteira. É preciso regular o consumo. Mas, se você achava que teria que tirar ele da sua dieta para poder emagrecer, está enganado.

Por isso preparamos esse artigo para você. Nele vamos falar dos tipos de chocolate saudável que existe no mercado. Além disso, falaremos dos benefícios que o chocolate saudável oferece para o nosso corpo. Não deixe de conferir e boa leitura!

Existe chocolate saudável?

Essa é uma boa notícia. Existe sim! Mesmo sendo necessário consumi-lo com moderação, ainda há alguns que são considerados saudáveis e que podem ser consumidos até mesmo na dieta.

Porém, para que você aproveite todas as vantagens que um chocolate saudável oferece para você, é importante que você leia o rótulo. Dê preferência para aqueles que possuem maior concentração de cacau na sua composição.

Para lhe ajudar a escolher o mais nutritivo e saudável, trouxemos algumas opções para você. Vamos conferir?

 

Chocolate saudável amargo

Esse é considerado um dos tipos de chocolate mais saudáveis que existem no mercado. Há quem não goste tanto assim desse tipo, por ele ter um gosto mais forte.

Isso se dá pelo fato do chocolate amargo conter, no mínimo, 70% de cacau. Há alguns que chegam a possuir até 99% de cacau. Este tipo é preparado apenas com a massa do cacau, manteiga de cacau e pouco açúcar. Dependendo da versão escolhida, alguns não contém adição de açúcar.

O seu sabor é mais acentuado que o sabor do produto ao leite, quando o comparamos. Além disso, ele é rico em oxidantes. Em nossa Loja temos várias opções de chocolate amargo para você escolher.

Nesse link você confere todos os nossos produtos da linha Dark. Todos contêm 73% de cacau na sua composição. São uma delícia. Vai ser difícil escolher apenas um.

 Chocolate amargo saudável

Chocolate meio amargo

Mito ou apenas um novo modismo entre os fiéis consumidores do chocolate, a versão meio amarga da mais famosa guloseima, preferida pela grande maioria dos chocólatras, já tem seu espaço garantido entre estes apreciadores. 

Esse é outro tipo bem parecido com o chocolate amargo. Porém, nesse caso, o teor de cacau se torna um pouco menor, com variações entre 35% e 50% de cacau.

Além disso, o meio amargo também contém pouco açúcar ou nenhuma adição de açúcar. Isso vai depender da versão escolhida.

Benefícios do Chocolate Meio Amargo

Ainda mais que recentes pesquisas confirmaram que pequenas doses diárias do chocolate meio amargo podem trazer vários benefícios à saúde, podendo ser incorporados à dieta, sendo rico em antioxidantes e auxiliando até na melhora do humor diário.

O diferencial na composição da categoria meio amargo é a ausência do leite, que confere menor grau de gordura ao produto, sendo feito com o cacau, manteiga de cacau e açúcar, garantindo maiores vantagens no consumo desta delícia para nossa saúde.  A quantidade de cacau adicionada na fabricação faz toda a diferença no produto, quanto maior o teor melhor para a saúde, revelam pesquisadores.

Além disso, o tablete de chocolate meio amargo, ou 70% cacau, contém vários nutrientes, vitaminas e sais minerais, importantes para o bom funcionamento do nosso organismo e essenciais para uma dieta balanceada. O cacau também possui grande quantidade de flavonóides que beneficiam a redução da pressão arterial, diminuindo o risco de AVC e de infarto. Já as gorduras presentes na fruta do cacau, semelhantes às encontradas nos óleos de oliva, possuem importante função na prevenção de doenças cardíacas.

Os flavonóides também atuam sensivelmente na hidratação da pele, favorecendo na melhoria da circulação sanguínea, auxiliando até mesmo nas cicatrizações. Outro benefício presente nos antioxidantes dos chocolates escuros ou meio amargos é o auxílio no retardo do envelhecimento, combatendo os radicais livres e toxinas que danificam as células da pele.

Chocolate diet

Esse é um chocolate que não tem açúcar na sua composição, sendo essa sua principal característica. Sendo assim, é indicado para pessoas que possuam doenças que impedem o consumo de açúcar, como por exemplo, a diabetes.

Porém, cuidado: ele não é recomendado para ser usado na dieta para quem quer perder peso. Para que ele não perca o sabor, normalmente, é adicionado uma quantidade de gordura.

Por isso, não espere muito desse produto se você quiser usá-lo no processo de emagrecimento. Prefira a versão do amargo, que contém menos açúcar e gordura na sua composição.

Em nossa Loja há várias opções do diet para você saborear. Se você tem diabetes, esse é o ideal. Mas tome cuidado: aprecie essa maravilha com moderação. Esse tipo pode não conter açúcar, mas como falei, há adição de gordura.

Chocolate de Alfarroba

O Chocolate de Alfarroba é feito com uma vagem com baixas calorias, naturalmente doce porém sem adição de açúcar e usada para substituir o Chocolate, é conhecido como Chocolate Vegano. Com uma coloração marrom e de sabor adocicado o Chocolate de Alfarroba torna-se uma alternativa saudável, tem menor índice de gordura que o cacau e não possui em sua composição estimulantes tal como a cafeína.

É utilizada muito na produção de bolos, sobremesas e doces tendo a mesma consistência e cor que o nosso tradicional Chocolate, apresenta polifenóis, antioxidantes (combate a radicais livres) mas em menor quantidade que o cacau. Gosto um pouco estranho ao paladar dos que apreciam o tradicional Chocolate, mas como falamos uma alternativa saudável.

 Chocolate Alfarroba

Quais os benefícios do chocolate?

Como disse, o chocolate oferece vários benefícios para a nossa saúde. Lembre-se de dar preferência para o chocolate amargo, por conta do alto teor de cacau e da baixa quantidade de açúcar.

Esses são alguns benefícios do chocolate:

  • Possui ação antioxidante;
  • É um alimento antidepressivo. Afinal, quem fica triste comendo esta delícia?
  • É anti-inflamatório por conter flavonoides na sua composição;
  • Reduz o colesterol ruim;
  • Auxilia no controle da pressão arterial;
  • Melhora a saúde da sua pele;

 Benefícios do chocolate saudável

Agora você já sabe que há opções de chocolate saudável para você consumir no dia-a-dia. Basta apreciá-lo com moderação. Até mais!

 

Última atualização 2018-10-22 22:44:26
Lido 777 vezes

Deixe um comentário

0 Comentários

Todos os campos marcados com (*) são obrigatórios