post

Fábrica de Chocolate Gramado

2018-02-01 23:40:00 Escrito por: Equipe do Site

Não podia ser melhor, nosso primeiro parceiro não é nada menos que o pioneiro em fabricação artesanal, a Prawer. 

A Prawer é uma fábrica de chocolate de Gramado que existe desde 1975. Atualmente oferece mais de duzentos produtos.

Quer saber mais sobre a história da Prawer? Pois venha descobrir com a gente uma história cheia de sabor.

Boa leitura!

Como eu falei anteriormente, a Prawer é a pioneira. A fábrica de Chocolate de Gramado existe desde 1975 e surgiu após um empreendedor visualizar como uma cidade propicia para fazer chocolates. Isso porque tem uma grande semelhança com a cidade de Bariloche, na Argentina. Foi lá que o empreendedor aprendeu tudo que sabia. Depois de entender tudo sobre o chocolate artesanal, o empreendedor, Jayme Prawer, trouxe para estas gostosuras. Em poucos meses a fábrica de chocolate de Gramado saía do papel e ganhava vida. Inicialmente, a fábrica trabalhava com chocolates em barras e ramas.

No fim do ano de 1975, com 70m² e trabalhando com três artesãos produzia os chocolates artesanais em barrinhas e ramas. Depois, outros produtos foram sendo descobertos e hoje a empresa conta com mais de 200 itens e as mais variadas receitas. Truffelsdarkramasbarras, etc... Opções é o que não faltam. Hoje é um produto símbolo da cidade que deu inspiração para ela chegar onde chegou. Com mais de 43 anos de vivência, a Prawer é reconhecida pelo seus produtos de qualidade e com um sabor único.

Fábrica de Chocolate Gramado conhecendo um pouco sobre a Prawer

Chocolate Gramado

Tudo começou em 1975, na Serra Gaúcha, na cidade de Gramado, com o empresário JAYME PRAWER, que visitou uma pequena fábrica em Bariloche, na Argentina, despertando assim o seu empreendedorismo vislumbrando o grande potencial de criar a primeira fábrica de Chocolate artesanal no Brasil. A produção inicial foi de ramas e barras feitas pelas mãos de artesãos que com o passar do tempo se tornaram um casamento perfeito entre matéria-prima, aprimoramento, emoção e requinte o que elevou o produto a categoria de “arte”.

A fábrica de chocolate Gramado

 

Jayme Prawer

Jayme Prawer

O chocolate nos primórdios era conhecido como Theobroma que em Grego significa “alimento dos deuses”, e é apreciado por todos e unânime pelo seu potencial de gerar prazer ao saborea-lo, além do alívio psíquico que proporciona, sendo que para isto basta uma pequena porção de produto de qualidade.

A produção feita pela PRAWER em 1975 culminou com a abertura de sua primeira loja em Gramado em 1976, inaugurada exatamente no mês que era realizado o Festival de Cinema de Gramado o que gerou uma grande publicidade e mídia, inclusive na época divulgada no Fantástico da Rede Globo. Dali adiante se tornou um ícone vencendo fronteiras e se tornando marca reconhecida mundialmente, sendo a PRAWER reconhecida não só pelo seu pioneirismo e criatividade, mas pela fabricação do mais fino produto artesanal, alimento funcional que potencializa benefícios no organismo.

Se a PRAWER já era referência na produção artesanal e para grande indústria também foi destaque em ousadia na sua gestão, buscando sempre tecnologia de ponta e aprimoramento, sendo uma das primeiras empresas a conquistar o certificado de qualidade APPCC ( Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle), desenvolvido pela NASA para controle de alimentos, sendo que o mesmo foi levado por astronautas como alimento pela primeira vez a bordo da nave americana COLUMBIA em 1983.

A evolução da história deste produto no Brasil foi tamanha, e o melhor de tudo além de ser uma experiência divina indiscutível, trás enormes benefícios a saúde de todos nós, comuns mortais: CHOCOLATE FAZ BEM AO CORPO E Á ALMA.

Consumir de 15 a 30gr diárias trás enormes benefícios, entre eles o combate a hipertensão de intensidade média, tem mais antioxidantes que o vinho tinto ou chá verde e preto, reduz doenças cerebrovasculares, diabete, câncer e doenças reumáticas entre outros.

Estamos felizes como nossa primeira parceria tendo em vista que buscamos sempre os melhores produtos para levar ao consumidor final, sendo a PRAWER exemplo e conceito de pioneirismo, requinte e sofisticação. Tendo oportunidade não deixe de visitar a fabrica de chocolate Gramado, é muito legal.

Visita à fábrica de Chocolate Gramado

A Prawer é uma fábrica de chocolate Gramado pioneira, que trouxe para o país os chocolates finos artesanais. Mas a fábrica não é apenas isso. Ela possibilita que o turista entre na empresa para conhecer o local e ainda tenha a opção de fazer compras durante o passeio. Durante a visita, o turista fica conhecendo um pouco mais sobre a Prawer e a cultura de como o chocolate artesanal chegou em Gramado. Na parte de produção dos chocolates, o turista entra com touca e pode acompanhar todo o trabalho feito pelos artesãos. Nesse momento, ele pode sentir o aroma da iguaria e entender como todo o processo é feito, vendo com os próprios olhos. A visita é guiada por uma recepcionista da Prawer, que vai fornecendo todas as informações necessárias.

Depois que os turistas conhecem toda a fábrica, eles podem saborear o chocolate artesanal feito pela empresa. A visita é gratuita e não é necessário agendar horário. Tanto uma pessoa como um grupo de 20 pessoas podem participar da visita guiada. A visita as instalações da Fábrica têm cerca de quinze a vinte minutos de duração.

Visitando a fábrica de chocolate gramado da Prawer

Chocolate de Gramado com produtos online

A Prawer fábrica de chocolate de Gramado possui uma loja virtual feita especialmente para quem mora longe, mas não quer deixar de experimentar os chocolates artesanais.

Para comprar online acesse nesse link: Loja Virtual

A ideia é que o cliente possa fazer suas compras online, sem precisar sair de casa, de forma cômoda. Vale ressaltar que os produtos são devidamente embalados para envio pelos correios. Dessa forma, não há a possibilidade de os produtos perderem suas características principais e nem a sua qualidade única. O envio é feito por todo o território nacional e há a possibilidade do frete ser grátis nas compras acima de 200 reais. Vale ressaltar que o preço dos produtos no site não muda para os preços que o cliente encontra em uma loja física. O chocolate da Prawer é um dos melhores. Não deixe de experimentá-los.

O site Melhores Chocolates

Fábrica de Chocolate de Gramado da Prawer: referência de Qualidade

Certamente para quem pensa em visitar Gramado uma das primeiras atividades do turista é peregrinar pelas lojas de chocolates da cidade, que além das várias opções gastronômicas, roteiros de compras e de lazer, possui diversas opções no centro e arredores para degustação e compra dos famosos chocolates de Gramado.

E neste período que antecede a Páscoa os fabricantes e lojistas se preparam para o grande fluxo de turistas que visitam a Região das Hortênsias, especialmente para conhecer e saborear todas as formas e variedades dos chocolates artesanais, que se tornaram um dos símbolos marcantes de Gramado, pois é impossível visitar a cidade e sair de lá sem ter provado e comprado um dos melhores chocolates artesanais do País.

Conhecida nacionalmente através do Festival de Cinema, Gramado também é a Capital do Chocolate Artesanal e nesta época do ano seus encantos e atrações ganham ainda mais destaque através da programação especial que inclui paradas festivas, eventos na Rua Coberta, ruas decoradas com motivos de Páscoa e visitas às fábricas de chocolate onde os turistas poderão acompanhar a fabricação e degustar um dos melhores chocolates artesanais do país.

Para os chocólatras e amantes do bom chocolate, Gramado tem se tornado um paraíso, especialmente na temporada de Páscoa, aguçando ainda mais o paladar com novidades de dar água na boca, além dos já tradicionais bombons trufados de vários sabores, ramas deliciosas, drágeas e opções de chocolate diet e 70% cacau.

Esta tradição iniciou a mais de quatro décadas, quando um empresário de Gramado resolveu importar a idéia, trazida de Bariloche na Argentina, e com o auxilio de experiente chocolateiro da região implantou a primeira fábrica de chocolates artesanais, conhecidos nacionalmente pela sua qualidade e sabor incomparáveis.

Hoje existem várias fábricas de chocolates espalhadas pela cidade, que soube aproveitar seu potencial turístico para alavancar seus negócios e promover a região para todo o País, tornando-se um dos destinos favoritos dos turistas.

Conheça Gramado e deguste os Melhores Chocolates.

Cidade de Gramado fábricas produzem um dos melhores chocolates

Espero que você tenha gostado do artigo. Conhecer uma Fábrica de Chocolate de Gramado é d+!

Última atualização 2020-05-07 11:06:18
Lido 2781 vezes

Deixe um comentário

0 Comentários

Todos os campos marcados com (*) são obrigatórios