post

Kopenhagen

2018-09-19 22:47:06 Escrito por: Equipe do Site

Nós, da MELHORES CHOCOLATES, não poderíamos deixar de citar uma das melhores e mais tradicionais e famosas marcas de chocolates finos no Brasil, a Kopenhagen.

Nesse artigo vamos falar sobre sua história, a fábrica e os principais produtos comercializados por ela.

Boa leitura!

Clique aqui e confira o Melhor Chocolate de Gramado - CHOCOLATE GRAMADENSE 

Chocolate Kopenhagen

Fundada em 1928, a brasileira de 90 anos Chocolate Kopenhagen praticamente não tem concorrentes e é a única de tradição neste segmento, mais do que vender Chocolate a marca vende com maestria e glamour o desejo e a sofisticação, tem padrões internacionais de qualidade que a tornam uma grife e hoje lidera o mercado que busca e estimula um paladar mais requintado de chocolates finos no Brasil (atende classes A e B), conta com mais de 2.000 empregados e uma rede superior a 350 lojas em 90 cidades brasileiras (dados de 2006), além da presença global em três países ( Brasil, Estados Unidos e México). Produz e comercializa mais de 300 deliciosos itens, além de personalizar e customizar muitos de seus produtos como cestas para eventos comemorativos, produtos de Páscoa e Natal entre outros em sua linha institucional. Seus produtos marcaram época e seduzem gerações de brasileiros.

Chocolates Kopenhagen

Kopenhagen Chocolate

A Kopenhagen ou também Copenhague como é popularmente conhecida foi fundada na década de 1920 por um casal báltico nativo da Letônia que recém havia chegado no Brasil. David Kopenhagen abandona seus estudos de medicina na Europa e decide migrar para o Brasil com sua esposa Anna Kopenhagen. Em 1928 iniciam em sua cozinha a produção de um doce tradicional da Europa, as bolinhas de Marzipan, composto pela mistura de amêndoas amargas e açúcar. Sua primeira loja foi inaugurada em São Paulo no ano de 1929, os primeiros chocolates, balas e Ovos de Páscoa foram comercializados em 1930, porém a fábrica propriamente dita somente foi inaugurada em 1943, onde começaram a ser produzidos os chocolates finos, bombons, balas, confeitos, biscoitos e os tradicionais panetones em grande escala.

Em 1996 foi adquirida pelo empresário Celso Ricardo de Moraes – grupo CRM, leia-se dono do laboratório Virtus, de produtos conhecidos como Atroveran, Maracugina e Adocyl.

Em 2014, houve a formação de uma Joint Venture com a Suiça Lindt (51%) e o grupo CRM (49%),formando a Lindt & Sprüngli (Brasil).

Atualmente o complexo todo que é uma das mais modernas fábricas da América latina produz mais de 3,5 mil toneladas de chocolate por ano, sendo incríveis 35% no período da Páscoa.

Logomarca da Kopenhagen

Nos anos de 1950 a marca adotou o logotipo atual que é a verdadeira assinatura de David Kopenhagen.

Produtos Clássicos

Não há como falar da Kopenhagen Chocolate e não citar os produtos clássicos abaixo que marcaram gerações e gerações.

Um dos itens clássicos de maior renome e o mais lembrado nas pesquisas é o Língua de Gato. Hoje vendido em oito tipos de variações.

Lingua de Gato Kopenhagen

Chumbinho, outro clássico, composto por bolinhas crocantes de chocolate.

Chumbinho Kopenhagen

Lajotinha, um tipo de Waffle coberto com o mais delicioso chocolate.

Lajotinha Kopenhagen

Outros ícones foram os Bombons Cherry Brandy, a Nhá Benta e as garrafinhas recheadas com licores alcoólicos entre outras muitas delícias.

Bombons Cherry Brandy Kopenhagen

Bombons Cherry Brandy

Nhá Benta Kopenhagen

Nhá Benta

Garrafinhas Kopenhagen

Garrafinhas de Chocolate

E o que falar dos coelhos de chocolate com nome de gente ( Lito, Vera e Bastião), além do Lápis recheado de deliciosas balas e o aviãozinho Constellation recheado de drágeas de chocolates que fizeram um sucesso enorme com os mais pequenos.

Em referência a seus produtos a empresa esteve sempre muito preocupada com suas embalagens e apresentações sendo que investiu muito no aprimoramento e diversificação no intuito de atender os clientes mais exigentes que buscavam presentear seus amigos e entes queridos.

A marca comemora agora em 2018 noventa anos de muito vigor no Brasil, para comemoração deste marco relançou muitos clássicos que fizeram sucesso na sua história além do primeiro bolinho de Marzipan que conforme a história foi seu primeiro sucesso.

Qualidade e Compromisso 

A empresa tem como missão produzir os melhores chocolates de altíssima qualidade preservando sofisticação e originalidade, preocupada sempre com a inovação e felicidade de seus consumidores, apresentando sempre os melhores produtos para consumir ou presentear.

Parabéns Kopenhagen pelos 90 deliciosos anos.

 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Kopenhagen,

http://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/05/kopenhagen-os-mais-finos-chocolates.html

Última atualização 2020-11-09 11:33:16
Lido 3163 vezes

Deixe um comentário

0 Comentários

Todos os campos marcados com (*) são obrigatórios