post

Os Diferentes Tipos de Chocolate

2018-05-30 09:00:17 Escrito por: Equipe do Site

No mundo do Chocolate temos uma variedade e variação imensa de possibilidade de produtos, seja ele diet, amargo, ao leite.... mas como diferenciá-los? Abaixo uma lista com os diferentes Tipos de Chocolate mais conhecidos.

 

Tipos de Chocolate

1 - Chocolate Amargo

É conhecido também como DARK, contém maior concentração de cacau (rico em flanonoides) com percentual normalmente acima da casa dos setenta porcento ( 70%), sua elaboração é feita com pouco açucar e não tem leite na formulação. Chocolate que oferece maior benefício á saúde. Seu sabor amargo se deve a grande quantidade de massa massa cacau.

Tipos de Chocolate: 1 Chocolate Amargo

2 - Chocolate Meio Amargo 

Concentra maior quantidade de cacau, normalmente superior a casa dos cinquenta porcento ( 50%). Tem pouco açucar na sua formulação e por isso o seu sabor não é tão acentuado.

Tipos de Chocolate: 2 Chocolate meio amargo

3 - Chocolate ao Leite

Este tipo tem parte da sua massa de cacau substituída por leite em pó sendo que a concentração ou teor de cacau fica na casa dos trinta e seis porcento (36%) até os quarenta e seis porcento (46%) podendo haver variações, contém licor e manteiga de cacau. O produto final fica mais cremoso em sua textura e com um sabor mais acentuado para o doce.

Tipos de Chocolate: 3 Chocolate ao leite

4 - Chocolate Branco

Por especialistas não é considerado "chocolate", feito apenas com a manteiga de cacau e não a massa de cacau (que serve para fazer o chocolate preto), leva ainda em sua composição o açúcar, o leite e a lecitina. O produto final é considerado o mais doce com uma textura bem cremosa, ao contrário da iguaria preta este não tem antioxidantes por não ter a massa de cacau na composição e com certeza é o mais calórico devido a grande concentração de teor de gordura.

Tipos de Chocolate: 4 Chocolate branco

5 - Chocolate Quente Cremoso 

Em pó, tem o mesmo processo de produção dos demais sendo feito com a amêndoa de cacau moída porém sua diferença é que não leva a manteiga de cacau. Produto que se apresenta no mercado com variações de teor de cacau.

Tipos de Chocolate: 5 Chocolate quente cremoso

6 - Achocolatado

Não é considerado chocolate. Em sua composição temos uma mistura do produto em pó, açucar em grande quantidade e leite. Muito utilizado no consumo geral para dar sabor ao leite (quente ou frio).

Tipos de Chocolate: 6 Achocolatado

7 - Chocolate para Cobertura

Produto que é utilizado muito na produção de bolos ou doces (acabamento), tem textura com mais brilho, derrete facilmente devido a alta concentração de manteiga de cacau em sua composição.

Tipos de Chocolate: 7 Chocolate para cobertura

8 - Chocolate Diet 

Não leva açucar em sua composição, estão presente em sua elaboração a massa de cacau e manteiga de cacau sendo que substâncias como sorbitol, sacarina e vanilina são introduzidas na substituição do açucar.

Tipos de Chocolate: 8 Chocolate Diet

9 - Chocolate Orgânico 

Produzido em processo totalmente natural pois o cacau é produzido sem o uso de agrotóxicos ou fertilizantes químicos. 

Tipos de Chocolate: 9 Chocolate orgânico

10 - Chocolate Caramelisé 

Massa dourada inovadora neste produto, o caramelo é introduzido performando um sabor único e uma cremosidade intensa inigualável.

Tipos de Chocolate: 10 Chocolate Caramelisé

Acredito que assim você tenha uma pequena noção dos diferentes tipos de Chocolate mais conhecidos.

O Chocolate é uma das guloseimas mais apreciados do mundo, independente do seu tipo agrada praticamente todos os paladares, é um doce adorado com diversos níveis de doçura. Quem consegue resistir a tamanha gostosura!

Visite, conheça e delicie-se com nossa variedade de tipos de chocolate na Loja Online.

Última atualização 2018-11-07 10:52:31
Lido 528 vezes

Deixe um comentário

0 Comentários

Todos os campos marcados com (*) são obrigatórios