categoria

Ovos de Páscoa

Ovos da Páscoa

Na Páscoa fazem a alegria da garotada. E porque não dizer que os adultos também os adoram? Mas você conhece a história de como surgiram os ovos da Páscoa? Sabe quais são os sabores inesquecíveis destes ovos?

Quem conhece a história da Páscoa tendo sua origem religiosa, não está enganado. Mas onde surgiu o costume?

Para responder isso, vamos voltar um pouquinho para os tempos do cristianismo. Antigamente, algumas culturas que se localizavam no Leste Europeu, no Oriente ou até mesmo no Mediterrâneo tinham a mania de presentear com ovos coloridos. Isso acontecia porque a estação das flores, a primavera, estava para chegar. Porém, os ovos eram de galinha e não os Ovos da Páscoa que conhecemos hoje. Mas, o símbolo só começou a ser usado durante a Páscoa no século 12. Com o passar dos anos, os ovos foram ficando mais sofisticados e muitos nobres passaram a trocar versões de porcelana, pedra ou até vidro.

Mas, de quem foi a ideia? A ideia veio dos franceses, que antes de presentear, recheavam e depois pintavam os por fora. E foi assim que a tradição começou. Hoje conhecemos as mais variadas opções e sabores. Eles enfeitam as prateleiras dos supermercados, há os mais variados tamanhos e alguns até vem com um brinquedo.

E uma coisa não mudou: eles continuam sendo bem coloridos.  

Nenhum produto coincide com esta seleção.