categoria

CAFÉ

Café Prawer

Café e chocolate combinam bem, tanto que a Prawer tem sua marca própria. São duas origens, Cerrado Mineiro e Sul de Minas. Embalagens de 250g moídos, blend de duas origens para degustar em casa, quem já experimentos em uma Loja Prawer sabe da qualidade.
Para ter marca própria a Prawer fez parceria com a reconhecida marca Café do Mercado. As origens dos grãos são de fazendas de café especiais das principais regiçoes do Brasil com torra feita especial, tecnologia de ponta e cuidados ecológicos.
O grão Arábica, originário da Etiópia, é predominante na produção mundial de café. Espécie rica em aroma, muito perfumada, doce e ligeiramente ácida, tem taxa de cafeína de cerca de 1,4% (sendo a do grão Robusta de 2,5%). A planta é delicada e exige manejo intenso. Para se conseguir o melhor potencial de qualidade organoléptica dos grãos, o habitat de cultivo deve estar acima dos 1000 metros de altitude: quanto maior a altitude, maior a qualidade. Na América do Sul e Central se localizam as maiores fazendas produtoras e também em alguns países da África e Ásia.
A torra é o processo de finalização dos grãos, de definitiva importância na obtenção do sabor. Os grãos passam por aquecimento em alta temperatura (média de 180 a 240 graus), durante sete a quinze minutos, o que definirá a cor externa, aroma e sabor. Quanto mais longa a torra, mais escuro o grão. A torra média fica entre a torra leve e a escura, tem aroma acentuado e é ideal para o uso em coador de pano ou filtro de papel.
Os cafés da marca Prawer são encontrados à venda nas lojas da marca, em diversas cidades do Brasil.
Compre seu café na lista abaixo ou utilize o MENU para navegação por categorias.

1 Produto(s)

Tabela  Lista 

Café Cerrado Mineiro e Sul de Minas 250g - Prawer

R$22,00
Café Prawer especial cultivado em altitude superior a 1.000 metros. Bebida equilibrada, adocicada, com aroma pronunciado e sabor residual intenso. Café Cerrado Mineiro - Detalhes

1 Produto(s)

Tabela  Lista